23 jan Os direitos trabalhistas do metalúrgico
OS DIREITOS TRABALHISTAS DO METALÚRGICO
O trabalhador METALÚRGICO desempenha um papel de grande relevância na sociedade, pois, por intermédio da sua atividade, o país prospera e gera riquezas.
No entanto, este trabalhador está mais sujeito a desenvolver doenças ocupacionais ou a sofrer algum tipo de acidente do trabalho em decorrência da alta produtividade imposta pela sua jornada de trabalho.
Toda essa dedicação traz sérias consequências à saúde deste trabalhador, e as empresas que não zelam pelo bom ambiente laboral são responsáveis pela reparação das possíveis lesões causadas.
Por isso, a Justiça do Trabalho garante a reparação dos danos materiais, morais e estéticos ao METALÚRGICO, e ainda pode condenar a empresa a pagar uma pensão pelo resto da vida para ele, bem como a pagar indenização, relativa ao assédio moral, ao trabalhador submetido a cobrança por produção, abuso que pode até levar a um quadro de depressão.
É importante que o METALÚRGICO procure um advogado especialista em Direito do Trabalho e saiba mais sobre os seus direitos.