
03 set A revisão da vida toda
A REVISÃO DA VIDA TODA
O aposentado tem uma grande oportunidade de melhorar o valor da sua aposentadoria com a Revisão da Vida Toda. Em julgamento realizado em Brasília-DF, os ministros do STJ decidiram que o cálculo dos benefícios deve utilizar os 80% maiores salários da vida do segurado, desde que o resultado lhe seja mais favorável.
O advogado especialista em direito previdenciário Dr. Edimar Hidalgo Ruiz assevera: “Essa decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça é a maior vitória dos aposentados nos últimos anos”.
Em síntese, para uma melhor compreensão do tema, o Instituto Nacional do Seguro Social- INSS não permitia a escolha do cálculo mais favorável, trazendo muitos prejuízos para aqueles que contribuíram no período anterior a julho/1994.
Para ter direito a revisão, é fundamental que a aposentadoria tenha sido concedida no prazo máximo de até 10 anos.
Em muitos casos a diferença é bem significativa, principalmente para os contribuintes que recolheram pelo salário mínimo no período anterior à concessão da aposentadoria.
Sendo assim, o aposentado deve procurar um advogado especialista e realizar uma consulta para saber se o cálculo é mais vantajoso.